Hospital de Dia de Quimioterapia e Hemato-oncologia

Pavilhão de Medicina, piso 0

Segunda a sexta-feira: 8h às 20h; Feriados: 8h às 16h

hosp.dia@ipolisboa.min-saude.pt

Custo de chamada para rede fixa nacional

A quimioterapia, uma das formas de tratamento na doença oncológica, pode ser feita em ambulatório ou em regime de internamento.
No Hospital de Dia de Hemato-oncologia de adultos fazemos, em regime de ambulatório, procedimentos terapêuticos como a quimioterapia, anticorpos monoclonais, imunoterapia e tratamentos investigacionais, assim como, diagnósticos em doentes do foro oncológico.

Durante a primeira sessão de quimioterapia, o enfermeiro mostra o serviço e explica os efeitos secundários que poderão surgir, bem como os cuidados a ter em casa, para possibilitar uma gestão eficaz destes efeitos.

O doente pode ter sempre uma pessoa a acompanhá-lo durante a sessão de tratamento em Hospital de Dia.

Sempre que houver dúvidas, a equipa de enfermagem está presente para esclarecê-las e, durante o nosso horário de funcionamento, pode sempre contactar-nos por telefone ou e-mail.