
Este projeto é financiado no âmbito da objetivo temático 2 – prioridade de investimento 2.3 tipologia – promoção das Tecnologias de Informação e Comunicação na Administração e Serviços Públicos e inclui as seguintes atividades :
Plataforma multicanal de contato com o doente – criação de um contact center através da implementação de uma plataforma multicanal de contacto com o doente, que permita integrar a informação proveniente de todas as fontes de contacto do utente (telefone, email, SMS, APP, portal utente, presencial).
Desmaterialização, simplificação e integração de serviços – desmaterialização dos processos clínicos e administrativos com ganhos de eficiência e eficácia para os serviços através da implementação das seguintes subactividades:
- Melhoria do modelo de oferta com base numa lógica de Patient Centricity
- Integração com a Plataforma de Dados Saúde e agregação de resultados de MCDT
- Desenvolvimento de integrações
- Upgrade da solução de salvaguarda de dados
- Desmaterialização dos traçados e relatórios dos ECG’s
- Integração dos rastreios dos centros de saúde com o IPOLFG
- Desmaterialização dos exames de Provas de Função Respiratória
- Desmaterialização dos registos de assiduidade e férias
- Desmaterialização dos registos de Radiofarmácia
- Desmaterialização da Logística
- Codificação e registo de dispositivos médicos com consumo ao doente
Segurança, proteção de dados e confidencialidade – implementação de um conjunto de processos que permitirão de forma simplificada e totalmente desmaterializada salvaguardar os direitos dos cidadãos consagrados na legislação, garantindo a segurança da informação.
Fichas do projeto: março 2021 / fevereiro 2020 / março 2019