Voltar

Projeto n.º35437 - Centro de Medicina de Precisão em Oncologia - Inovação e Segurança

Este projeto é financiado no âmbito da objetivo temático 2 – prioridade de investimento 2.3 tipologia –  promoção das Tecnologias de Informação e Comunicação na Administração e Serviços Públicos e inclui as seguintes atividades :

Implementação de um sistema de informação na Clínica Risco Familiar (CRF) – desenvolvimento e implementação de software para gestão da CRF. Digitalização dos processos clínicos das famílias da CRF para incorporação no processo clínico eletrónico.

Desmaterialização da requisição em papel de MCDT’s (fase 2) – estabelece a interligação dos serviços produtores de MCDT’s com os médicos e enfermeiros de uma forma direta, rápida, bilateral e isenta de erros. Pode ser invocada diretamente a partir do sistema central (Sonho / SClinico) ou de quaisquer outras aplicações departamentais.

Migração tecnológica do portal colaborativo do IPO Lisboa – migração tecnológica e funcional da Intranet para o Sharepoint Portal Server 2016. Implementação de novas funcionalidades e desenvolvimento de aplicações desenvolvidas sobre o portal colaborativo.

Desenvolvimento de aplicação móvel e portal do utente do IPO Lisboa – criação de dois novos canais de comunicação com os utentes do Instituto, permitindo o acesso a execução de tarefas administrativas, de uma forma facilitada, reduzindo por isso o tempo despendido pelos utentes com deslocações e esperas administrativas.

Informatização dos Laboratórios Hemato-Oncologia e UIPM – implementação do software Clinidata WEB nos Laboratórios Hemato-Oncologia (LHO) e Unidade de Investigação em Patologia Molecular (UIPM) para gestão integrada e segura. Migração dos dados do sistema existente no LHO e Clinidata XXI utilizado no Laboratório de Patologia Clínica.

Gestão integrada do Centro de Formação, ensino e elearning – criação de um portal interativo, instalação de uma plataforma de elearning integrada e desenvolvimento de conteúdos e construção de um sistema completamente integrado de gestão da formação, abrangendo assim a comunicação online, a qualidade na formação, a gestão da formação em termos administrativos, pedagógicos, financeiros e da aprendizagem (elearning).

Identificação eletrónica dos profissionais (Single-Sign-On) – aumenta a rapidez e segurança na autenticação dos profissionais nos sistemas de informação.

Implementação de sistema de videovigilância (CCTV-HD) – implementação de um novo sistema de videovigilância, sistema de circuito fechado de televisão IP e integra-lo em diversas operações, sites, edifícios e parques de estacionamento existentes do IPO.

Fichas do projeto: março 2021 /fevereiro 2020 / março 2019julho 2018

Cartaz  

Utilizamos cookies para garantir que tem a melhor experiência no nosso site.

Se continuar a usar este site, assumiremos que está de acordo com a utilização de cookies