Para proteção de doentes e profissionais, o IPO Lisboa restringe o horário de visita e o número de visitantes a doentes internados e limita a presença de acompanhantes no ambulatório. Medidas e novo horário entram em vigor esta terça-feira, dia 10 de março.
Para reduzir o risco de propagação do COVID-19 e reduzir o risco de eventual infeção nos profissionais e doentes internados, em tratamento ou vigilância, o Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (PO Lisboa) decidiu alterar o regime de visitas e acompanhantes.
Assim, a partir desta terça-feira e por tempo indeterminado, o horário de visita aos doentes internados passa a realizar-se exclusivamente entre as 15h00 e as 18h00 e só é permitida a entrada de uma visita ou acompanhante por doente, sem direito a troca de cartão de acesso. Situações excecionais serão avaliadas pelo enfermeiro-chefe de cada serviço.
Os doentes do ambulatório (consultas, tratamentos, exames, análises, etc.) só podem ser acompanhados por uma pessoa.
Estas medidas, a par de outras já implementadas ou previstas no Plano de Contingência para a Infeção por COVID-19, visam reduzir o risco de eventual infeção no IPO, pelo que se solicita a compreensão e a colaboração de doentes, familiares e visitantes com vista ao seu cumprimento e à proteção da saúde de todos.
09 de março de 2020
