Voltar

03 de Outubro 2023

Venda solidária de vinhos reverte para a Pediatria

Um projeto de responsabilidade social do Avila Spaces que pretende ainda “inspirar outras empresas e instituições a seguirem o exemplo”.

A Pediatria do IPO Lisboa recebeu um donativo do Avila Spaces, um espaço de escritórios co-work de Lisboa, que resultou das vendas de uma coleção de vinhos solidária. A verba foi canalizada para a formação clínica.

“Todos os anos fazemos uma parceria e, no Natal de 2022, fizemo-la com um produtor de vinho da região de Setúbal com a totalidade das vendas a reverter para o Instituto”, explica Carlos Gonçalves, CEO da Avila Spaces.

“Este é um projeto abraçado por todos”, sublinha ainda o responsável, lembrando que a contribuição de 1.100 euros resulta de uma ajuda coletiva: do Avila Spaces enquanto empresa, dos parceiros e dos clientes.

Ana Lacerda, Diretora do serviço de Pediatria do IPO Lisboa, agradeceu este donativo, destinado a apoio à formação de médicos do serviço. “Com esta verba, financiámos a deslocação de dois médicos do nosso serviço à reunião anual do consórcio FOSTER – investigação e tratamento de osteossarcomas –, que decorreu em Bolonha, Itália, proporcionando assim aos nossos profissionais uma atualização de conhecimentos. Estas reuniões são essenciais para ficarmos a par de novos estudos científicos e avanços tecnológicos na área oncológica, o que acaba por reverter a favor dos nossos utentes, a quem são prestados cuidados de saúde especializados e diferenciados, em linha com o que de melhor se faz a nível mundial.”

Esta iniciativa solidária, promovida pelo Avila Spaces, arrancou em 2020 com o objetivo de apoiar o serviço de Pediatria e, também, “de certa forma, para inspirar outras empresas e instituições a seguirem o exemplo”, refere Carlos Gonçalves.

“Achamos ser absolutamente essencial termos um projeto de responsabilidade social e devolvermos à comunidade”, remata.