Uma cerimónia simbólica dinamizada pelo atual diretor do Bloco Operatório, Luís d’Orey Manoel, para “homenagear e lembrar todos aqueles que nos precederam, na direção do Bloco Operatório, nestes últimos anos”. A Diretora Clínica, Lucília Salgado, e o Enfermeiro-diretor, Sérgio Gomes, também marcaram presença, em representação do Conselho de Administração.
O tributo traduziu-se num dia de reencontros que reavivou as memórias dos bons momentos que estes profissionais viveram ao longo da sua carreira no IPO Lisboa. “Fiquei muito sensibilizada com este gesto. Foi bom reencontrar pessoas com quem gostei muito de trabalhar e com quem aprendi imenso”, referiu Prista Lucas, enfermeira que trabalhou durante 37 anos no Bloco Operatório. Também o médico e cirurgião Jorge Rosa Santos partilha do mesmo sentimento. “Vivi muitos bons momentos nesta casa e é sempre agradável voltar. Somos de uma geração que vestia a camisola da Instituição e, por muitos anos que passem, permanece no nosso coração”.
“O IPO começou pela cirurgia e, por isso, é um serviço muito especial”, relembrou a Diretora Clínica que destacou e enalteceu todo o empenho e dedicação dos homenageados ao Instituto.