Voltar

23 de Novembro 2023

Tempo de “aproveitar o tempo livre”

Depois de vários anos de trabalho e dedicação ao IPO Lisboa, a médica Dialina Brilhante chega à reforma. Agora é tempo…de aproveitar.

“Agora vou aproveitar o meu tempo em atividades lúdicas para as quais não tinha tempo e, viajar é uma delas”. É este o vaticínio de Dialina Brilhante, diretora do Serviço de Imunohemoterapia, para os próximos tempos, agora que chegou o momento de se despedir do IPO Lisboa.

 

Para assinalar a chegada da reforma, os colegas do serviço prepararam uma surpresa – uma pequena festa de despedida – que a deixou “profundamente emocionada”. Dialina Brilhante chegou ao IPO Lisboa em 1988 e, durante os 35 anos que aqui trabalhou, enquanto médica e depois também como diretora do serviço, desde 2009, muitos foram os momentos marcantes e que não vai esquecer. “A certificação e o licenciamento de atividade do Serviço de Imunohemoterapia, a mudança de instalações, o início da participação do serviço na colheita de Progenitores Hematopoiéticos e o reconhecimento de idoneidade formativa para formação de internos da especialidade” foram alguns dos que leva na memória como mais especiais. Bem como a generosidade de todos os dadores no gesto altruísta de dádivas de sangue regulares, algo por que Dialina Brilhante tanto se bateu pela importância para garantir reservas de sangue adequadas à atividade assistencial, a bem dos doentes do IPO Lisboa.

 

O Conselho de Administração agradece todo o empenho, dedicação e profissionalismo ao longo de todos estes anos e deseja-lhe as maiores felicidades para o futuro.