Voltar

25 de Setembro 2023

Setembro Dourado – Mês de Sensibilização para o Cancro Infantil

Esta cor significa força, coragem e resiliência. Características que crianças e jovens com um diagnóstico de doença oncológica demonstram a cada etapa de tratamento.

Vista-se de dourado/amarelo na próxima quarta-feira, dia 27 de setembro. O laço dourado/amarelado é o símbolo internacional do Cancro Pediátrico e, durante este mês, ganhou destaque para ajudar a promover um maior conhecimento sobre a doença, alertando para o impacto que tem na vida destas crianças, jovens e das suas famílias.

 

Associando-se à iniciativa #WearGoldDay, promovida pela Sociedade Europeia de Oncologia Pediátrica (SIOPE), o serviço de Pediatria lança o convite para que as pessoas se vistam de dourado ou amarelo na próxima quarta-feira, dia 27.

 

Esta campanha, que quer ampliar a consciência em torno da doença oncológica pediátrica e conquistar e garantir mais qualidade de vida para doentes, sobreviventes e cuidadores, conta, este ano, com o alto patrocínio da Assembleia da República e do Presidente da República.

 

O IPO Lisboa, que recebe anualmente cerca 190 novos casos de cancro pediátrico, junta-se à campanha mundial também através da criatividade: as crianças do internamento e as que frequentam a Sala Lions, enquanto aguardam consulta ou tratamento, foram convidadas a pintar vários laços, dando largas à imaginação. O resultado foi exposto numa instalação que se pode ver ao longo da escadaria do Pavilhão Central do Instituto.

 

Junte-se a esta onda dourada!