Back

13 de Fevereiro 2022

Seminário de Neuro-Oncologia no IPO Lisboa

Estão abertas as inscrições para o «Seminário de Neuro-Oncologia: da criança ao adulto», que decorre nos dias 31 de março e 1 de abril, no IPO Lisboa.

Estão abertas as inscrições para o «Seminário de Neuro-Oncologia: da criança ao adulto», que decorre nos dias 31 de março e 1 de abril, no IPO Lisboa. O curso, em formato presencial, é organizado pelo Serviço de Neurologia e pelo Centro de Investigação do Instituto.

 

«A Neuro-Oncologia encontra-se no início de uma nova era e para tal muito contribui a força da Biologia Molecular, cuja importância se espraia na próxima classificação de tumores cerebrais da Organização Mundial de Saúde. Mas a velocidade a que se concretizam as novas descobertas e sistematizações diagnósticas não permite, muitas vezes, abarcar toda esta nova realidade», explica Duarte Salgado, médico neurologista e Diretor do Serviço de Neurologia do IPO Lisboa.

 

Com um painel de convidados nacionais e internacionais, este encontro destina-se a fazer um ponto de situação da realidade neuro-oncológica da criança ao adulto, debatendo também duas áreas de grande interesse: a neurofibromatose tipo 1, como protótipo de doença genética neuro-oncológica, e os sobreviventes de tumor cerebral.

 

O final do curso será dedicado à apresentação e discussão de casos clínicos, que poderão ser submetidos pelos participantes.

 

Esta formação é organizada pelo Serviço de Neurologia e pelo Centro de Investigação do IPO Lisboa e destina-se a especialistas de Anatomia Patológica, Biologia Molecular, Neuro- Cirurgia, Neurologia, Neurorradiologia, Oncologia Médica, Pediatria, Psicologia e Radioterapia.

 

O curso tem um custo de 15€ (1 dia) e 25€ (2 dias) e inclui certificado de presença e almoços. Para os profissionais do IPO Lisboa a inscrição é gratuita, mas obrigatória.

 

Os interessados devem fazer a inscrição até 28 de fevereiro de 2022 no portal de internet do IPO Lisboa. A inscrição só é válida após envio de comprovativo de pagamento (IBAN: PT50 0781 0112 0112 0011 764 62), a anexar no formulário.

 

Este seminário decorre exclusivamente em formato presencial, com inscrições sujeitas à atual lotação do anfiteatro (100 lugares).

Programa  «Seminário de Neuro-Oncologia: da criança ao adulto»