Voltar

20 de Setembro 2021

Enfermagem, cancro e emoções

O cancro e a saúde emocional dos doentes e o papel do enfermeiro. Encontro de Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica do IPO Lisboa, dia 11 de outubro.

Ter um diagnóstico de cancro é sempre um choque. E ao pesadelo da notícia sucede a angústia dos tratamentos e a incerteza sobre o curso da doença, com muitos e diversos impactos na vida da pessoa, da família e de todos os que estão à sua volta.

 

É para falar destes e outros temas que o Grupo de Enfermeiros Especialistas em Saúde Mental e Psiquiátrica do Instituto Português de oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa) organizou o 1º Encontro de Enfermagem de Saúde Mental.

 

A conferência decorre no dia 11 de outubro, a partir das 09h00, no anfiteatro do IPO Lisboa e as inscrições já estão abertas.

 

​No encontro participam enfermeiros de diferentes serviços do IPO Lisboa que, durante a manhã, debatem o seu papel e intervenção nos cuidados prestados aos doentes oncológicos no plano da saúde emocional. Os dois painéis da tarde contam com a presença de oradores externos na área da gestão comportamental e da comunicação.

 

Consulte o Programa.

Assista aqui à conferência.

Utilizamos cookies para garantir que tem a melhor experiência no nosso site.

Se continuar a usar este site, assumiremos que está de acordo com a utilização de cookies