30 de Maio 2022
Curso tem a duração de dois dias e realiza-se no anfiteatro do IPO Lisboa. Especialistas do Instituto partilham experiência e dão a conhecer casos clínicos.
O Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa) vai acolher um curso sobre linfomas cutâneos nos dias 23 e 24 de junho, destinado a médicos anatomopatologistas, dermatologistas e hematologistas.
Intitulada “Linfomas cutâneos vistos ao microscópio”, esta formação vai contar com a participação de especialistas das áreas que tratam e estudam os linfomas da pele: Anatomia Patológica, Dermatologia, Hematologia e Radioncologia. Além das comunicações também serão dados a conhecer casos clínicos acompanhados pelos especialistas.
Os palestrantes pertencem ao IPO Lisboa. São eles o médico José Cabeçadas, diretor do serviço de Anatomia Patológica, Mariana Cravo, médica do Serviço de Dermatologia, Paula Gameiro, da secção de biologia molecular do Laboratório de Hemato-Oncologia, Alina Ionita e Inês Barbosa, médicas do Serviço de Hematologia, Nelson Ferreira, médico do Serviço de Radioterapia, e Alistair Robson, dermatologista britânico que colabora regularmente com o Instituto.
Esta é a segunda vez que o IPO Lisboa realiza uma formação dedicada aos linfomas cutâneos. As sessões têm lugar no anfiteatro do Instituto., saiba mais aqui.