Voltar

31 de Março 2021

Oficinas de investigação no IPO Lisboa

Curso teórico-prático para profissionais de saúde sobre bases de dados e publicações científicas, estudos de investigação-ação e de prevalência-incidência. Dia 29 de abril, no IPO Lisboa.

Chegaram as «Oficinas de Investigação», uma iniciativa da Unidade de Investigação Clínica em Enfermagem do Centro de Investigação do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (PO Lisboa). O primeiro curso, uma formação teórico-prática sobre pesquisa em bases de dados e publicações científicas, estudos de investigação-ação e de prevalência-incidência, decorre no 29 de abril e destina-se a enfermeiros, médicos e outros profissionais de saúde que trabalhem ou estudem na área.

 

Potenciar a investigação, partilhar conhecimento e compreender diferentes metodologias, estudos e técnicas são os principais objetivos do curso ministrado por José Vilelas, da Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa; Ermelinda Valente, da Universidade Évora; e Paulo Alves, do Instituto de Ciências da Saúde – Porto, da Universidade Católica Portuguesa.

 

Segundo Dora Franco, coordenadora da Unidade de Investigação em Enfermagem do IPO Lisboa, «pretende-se que os formandos desenvolvam competências na realização de projetos e estudos de investigação que ajudem na tomada de decisões adequadas e fundamentadas na sua atividade diária».

 

O projeto, acrescenta a enfermeira, «foi delineado para dar resposta às principais necessidades identificadas durante a realização do Curso de Metodologias de Investigação, em 2019, designadamente procura de conhecimentos teórico-práticos mais específicos sobre pesquisa em bases de dados e publicações científicas e concretização de estudos de investigação-ação e de prevalência-incidência».

 

O curso decorre no anfiteatro do IPO Lisboa, com assistência presencial limitada à atual lotação da sala e preferência aos profissionais do Instituto, mas pode também ser assistido online.

 

A inscrição é sempre obrigatória e deve ser efetuada no site do IPO Lisboa, indicando se pretende assistir presencialmente ou online.

 

Programa

    Faça aqui a sua inscrição*
    Nota*: os dados a enviar são confidenciais e destinam-se exclusivamente à identificação do exponente.

    Utilizamos cookies para garantir que tem a melhor experiência no nosso site.

    Se continuar a usar este site, assumiremos que está de acordo com a utilização de cookies