Voltar

07 de Outubro 2021

O uso de radiações em saúde

May Abdel-Wahab, da Agência Internacional de Energia Atómica, dá conferência sobre as aplicações do nuclear na área da saúde. No IPO Lisboa, dia 13 de outubro, às 16h00.

Radiações e aplicações do nuclear na área da saúde dão o mote à conferência de May Abdel-Wahab, diretora da Divisão de Saúde Humana da Agência Internacional de Energia Atómica. O evento, organizado pela Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica, decorre no Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa), dia 13 de outubro, às 16h00, com assistência presencial (limitada à atual lotação do anfiteatro) e transmissão online, em direto.

 

Na palestra May Abdel-Wahab terá oportunidade de apresentar o Programa de Saúde Humana da Agência Internacional de Energia Atómica, que trabalha com os Estados-membros (mais de 170) no uso de tecnologias nucleares para prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças não transmissíveis.

 

A oncologia e a proteção radiológica são duas das áreas de intervenção prioritárias do referido Programa, nomeadamente nas especialidades médicas que utilizam radiações ionizantes, como a Radiooncologia, Medicina Nuclear e Radiologia.

 

Para assistir à palestra, clique aqui.

Utilizamos cookies para garantir que tem a melhor experiência no nosso site.

Se continuar a usar este site, assumiremos que está de acordo com a utilização de cookies