Voltar

12 de Fevereiro 2021

Militares do Exército doam sangue no IPO

O Exército Português respondeu mais uma vez ao apelo do IPO Lisboa. Esta semana 30 militares vieram dar sangue. Veja aqui o registo fotográfico.

IPO e Exército. Duas instituições únicas, uma colaboração longa, próxima e diligente, um sentido de missão que se concretiza servindo Portugal e os portugueses. Neste caso, os doentes do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa).

Esta semana, durante três dias consecutivos, foram 30 os militares do Exército Português que vieram doar sangue ao Serviço de Imunohemoterapia.

Desta vez, marcaram presença e fizeram dádiva de sangue oficiais, sargentos e recrutas do Comando das Forças Terrestres, do Regimento de Lanceiros nº2, dos Comandos e do Regimento de Artilharia Antiaérea nº 1, em Queluz.

A todos os que vieram e se mobilizaram por mais esta missão, o obrigado do IPO.

 

Serviço de sangue

Doar sangue é um gesto simples, solidário e indolor. E doar sangue no IPO é muito gratificante. Tratamos doentes – adultos, jovens e crianças – com cancro, que precisam de transfusões devido à sua doença ou ao seu tratamento (cirurgia, quimioterapia, radioterapia, transplante de medula).

No IPO, pode doar sangue total, plaquetas, plasma ou glóbulos vermelhos. E ao fazer a sua dádiva também pode inscrever-se como dador de medula. Como não há substituto para o sangue humano, a nossa disponibilidade depende exclusivamente da generosidade de dadores benévolos.

Para prevenção dos riscos associados à Covid-19, o IPO Lisboa e o Serviço de Imununohemoterapia implementaram medidas e procedimentos que permitem doar sangue com todas as garantias de segurança.

Se desejar vir dar sangue ao IPO Lisboa, agende a sua dádiva através do e-mail imunohemoterapia@ipolisboa.min-saude.pt, com indicação do dia e hora preferenciais e contacto telefónico.

O horário é de segunda a sexta, entre as 9h00 e as 15h00, e ao sábado, das 9h00 às 11h00. Temos estacionamento reservado e gratuito para os dadores.

Mais informação sobre dádiva de sangue e benefícios para dadores aqui.

Veja o registo fotográfico desta iniciativa do Exército.

Utilizamos cookies para garantir que tem a melhor experiência no nosso site.

Se continuar a usar este site, assumiremos que está de acordo com a utilização de cookies