A Unidade de Investigação em Enfermagem, do Centro de Investigação do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa), vai realizar a segunda edição das “Oficinas de Investigação”.
26 de Abril 2022
Segunda edição do curso teórico-prático para profissionais de saúde sobre bases de dados e publicações científicas realiza-se a 13 de maio no IPO Lisboa.
A Unidade de Investigação em Enfermagem, do Centro de Investigação do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa), vai realizar a segunda edição das “Oficinas de Investigação”.
À semelhança da primeira edição, que ocorreu em abril de 2021, esta formação aborda a procura de conhecimentos teórico-práticos mais específicos, no que concerne à pesquisa em bases de dados e à concretização de estudos e publicações.
A importância da prática baseada na evidência, a procura e integração do conhecimento científico e a publicação de artigos científicos são os temas que serão abordados pelos formadores. O seminário está a cargo Dora Franco, enfermeira coordenadora da Unidade de Investigação em Enfermagem do IPO Lisboa, Susana Miguel, também enfermeira do Instituto, José Vilelas, professor coordenador da Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa e, Inês Frade, enfermeira do Hospital da Luz.
“Pretende-se que os formandos desenvolvam competências na realização de projetos e estudos de investigação que ajudem na tomada de decisões adequadas e fundamentadas na sua atividade diária”, explica Dora Franco.
Este seminário tem lugar no anfiteatro do IPO Lisboa e decorre exclusivamente em formato presencial, com inscrições sujeitas à sua atual lotação. A inscrição custa 5 euros e refere-se apenas às sessões da manhã, uma vez que as vagas para formação prática estão esgotadas. Para os profissionais do Instituto a participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória. O programa pode ser consultado aqui.
Os interessados devem fazer a inscrição até 6 de maio de 2022 no portal de internet do IPO Lisboa. A inscrição só é válida após envio de comprovativo de pagamento (IBAN: PT50 0781 0112 0112 0011 764 62), a anexar no formulário. Os profissionais do Instituto apenas têm de juntar cópia digital do cartão de funcionário à inscrição.