Voltar

20 de Dezembro 2023

‘Jornada Mágica’ faz chegar postais de Natal ao IPO Lisboa

Porque um pequeno gesto pode fazer a diferença. Já chegaram ao Instituto 1.500 postais para serem distribuídos a utentes e profissionais de saúde.

A Coca-Cola e os Palhaços d’Opital juntaram-se nesta ‘Jornada Mágica’, uma iniciativa de solidariedade que tem decorrido no Wonderland, o espaço temático de atrações natalícias instalado no Parque Eduardo VII, em Lisboa.

No espaço da Coca-Cola, os visitantes são convidados a escrever mensagens, em postais de Natal, dirigidas a algumas unidades de saúde, entre as quais o IPO Lisboa, que tem conquistado muita adesão. Entre os cerca de 1.500 já recebidos no Instituto – mais chegarão nas próximas semanas –, os postais destinam-se maioritariamente a profissionais e utentes, mas há também muitos dirigidos às crianças do Serviço da Pediatria.

“Acreditamos que a magia desta época está na partilha e na solidariedade e, este ano, decidimos apoiar o trabalho extraordinário desenvolvido pelos Palhaços d’Opital e encorajar todas as pessoas a contribuir, levando sorrisos a quem mais precisa”, justifica Luiz Felipe Schmidt, Diretor de Public Affairs, Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola, empresa que contribuiu ainda com um donativo financeiro para a continuidade da missão de humanização desenvolvida pela Palhaços d’Opital.

Isabel Rosado, cofundadora e Presidente dos Palhaços d’Opital, lembra que o projeto nasceu, em 2013, com a propósito de proporcionar momentos de alegria e entretenimento, através da visita a serviços de internamento de adultos, contribuindo para a humanização do ambiente hospitalar, e destaca a importância deste gesto solidário. “O mundo precisa de mais Pais Natais e todos temos esta capacidade de fazer alguém feliz e de criar magia. Com um simples ato de bondade, podemos despertar o Pai Natal que há em todos nós”.