24 de Março 2021

Janelas de luz para as crianças da Pediatria

A empresa Janela Pura ofereceu e montou as novas janelas do Hospital de Dia do Serviço de Pediatria do IPO Lisboa. A atriz Maria João Abreu apadrinhou a iniciativa.

A empresa Janela Pura contribuiu para a melhoria das condições de conforto do Hospital de Dia de Pediatria do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa) através da oferta e montagem de janelas em PVC, com vidros duplos, isolamento térmico e acústico.

Esta iniciativa foi generosamente apadrinhada pela atriz Maria João Abreu, que esteve presente no local para assinalar a entrega simbólica das novas janelas, conjuntamente com Leandro Queirós, CEO da Janela Pura.

As novas janelas, em PVC, basculantes, com vidro duplo e proteção térmica e acústica, contribuem para melhoria das condições de conforto das dezenas de crianças que todos os dias fazem tratamentos de quimioterapia e outros no Hospital de Dia do Serviço de Pediatria.

«A boa iluminação natural e o isolamento térmico e acústico proporcionados pelas novas janelas representam um importante melhoramento neste espaço, o que muito beneficia as crianças que tratamos e os profissionais que aqui trabalham», refere Filomena Pereira, diretora do Serviço de Pediatria do IPO Lisboa, agradecendo a oferta das janelas e o trabalho executado.

A obra contou com o envolvimento direto dos sócios e colaboradores da Janela Pura, e foi executada no âmbito da política de responsabilidade social da empresa, que pretende contribuir para o bem-estar e desenvolvimento da comunidade, neste caso para a melhoria das condições de conforto e de climatização de um espaço que é diariamente utilizado por crianças com doença oncológica, num hospital de referência como é o IPO Lisboa.

Obra Janelas antigas
IPO_PEDIATRIA_DOAÇÃO_JANELAS_ (20)