Desde 1 de junho de 2017 que o agendamento/marcação do transporte não urgente de doentes é efetuado através da Central de Transportes de Doentes do IPO Lisboa.
Assim, independentemente do local de residência, os doentes que tenham uma declaração para transporte em ambulância, emitida por um médico do IPO Lisboa, serão contactados pela Central de Transportes de Doentes do hospital, que confirma e agenda o respetivo transporte.
Com esta medida, pretende-se melhorar a eficiência, agilizar o agendamento/marcação dos transportes e melhorar o atendimento aos doentes.
Em associação a esta medida, passa a existir um procedimento de monitorização das ambulâncias à entrada e à saída do Instituto.
Informamos que o IPO não se responsabiliza pelo pagamento de quaisquer serviços que não sejam previamente agendados através da Central de Transportes de Doentes.
Em caso de dúvida ou necessidade, os doentes devem contactar a Central de Transportes de Doentes através do número de telefone nº 217200496 ou do endereço eletrónico centraltransportes@ipolisboa.min-saude.pt.
Agradecemos a colaboração de todos!