Já começaram a chegar ao Serviço de Pediatria do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa) os bonecos bebés sem cabelo Baby Pelones, destinados às crianças com doenças oncológicas que ali recebem tratamento. Esta semana foram entregues uma centena.
A iniciativa, da Fundação Juegaterapia, é o resultado da campanha que marcou o Dia Internacional da Criança com Cancro, assinalado a 15 de fevereiro, deste ano. A campanha apelou aos portugueses para comprarem Baby Pelones e os doarem, acompanhados de mensagens de incentivo, às crianças acompanhadas no Instituto.
“A brincadeira é o mais importante para as crianças pois é neste processo que reciclamos as emoções e a necessidade de conhecer e reinventar o mundo, a nós mesmos e a nossa relação com ele”, sublinhou a médica Filomena Pereira, diretora do Serviço de Pediatria, presente na sessão de entrega dos brinquedos.
“Estamos muito satisfeitos com o resultado desta bela campanha, que superou todas as nossas expectativas graças à generosidade do povo português. Hoje fazemos esta primeira entrega em conjunto, mas não vamos parar aqui. Há ainda muitos mais Baby Pelones para serem entregues”, revelou Ana Príncipe, embaixadora da Fundação Juegaterapia em Portugal. A responsável adiantou ainda que o objetivo da instituição é levar um Baby Pélon a todas as crianças que sofrem de cancro.