“Dada a elevada incidência de cancro, a aquisição de conhecimentos básicos na área da oncologia é imprescindível à prática clínica do médico de família. E permite melhorar o acesso atempado das situações que verdadeiramente requerem o recurso a um centro oncológico”. As palavras são de Vera Sousa, médica ginecologista e membro da comissão organizadora das primeiras Jornadas de Ginecologia Oncológica. No fundo, são a razão e motivação que serviram para o Serviço de Ginecologia do IPO Lisboa se envolver na organização desta sessão destinada a especialistas de Medicina Geral e Familiar dos cuidados de saúde primários.
Uma abordagem prática aos tumores ginecológicos e a apresentação de casos clínicos são os principais focos desta formação que contempla um vasto painel de temas, de onde se podem destacar os cancros do ovário e útero, numas jornadas que pretendem diferenciar-se pelos momentos de dinamismo e partilha de conhecimento entre a equipa de Ginecologia do IPO Lisboa e os especialistas dos Centros de Saúde.
As inscrições e a submissão de casos clínicos terminam no dia 27 de outubro. Para mais informação sobre este curso, consulte aqui.