Voltar

18 de Outubro 2022

Formação em SBV+DAE para adultos

Curso pela Escola de Formação em Suporte Básico de Vida do IPO Lisboa realiza-se a 25 de novembro. Há 12 vagas para profissionais de saúde externos.

A Escola de Formação em Suporte Básico de Vida do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa) organiza uma ação de formação em Suporte Básico de Vida para Adulto – Desfibrilhação Automática Externa (SBV+DAE) para profissionais de saúde externos ao Instituto: médicos, enfermeiros, farmacêuticos e técnicos de diagnóstico e terapêutica.

A ação realiza-se no dia 25 de novembro, das 8h30 às 17h00, no Centro de Formação do IPO Lisboa e tem um custo de 65 euros por participante. Há 12 vagas abertas através da plataforma Academia. O objetivo é a aquisição de competências, por parte destes profissionais, na realização correta das manobras de suporte básico de vida com a utilização de desfibrilhação automática externa em vítimas em paragem cardiorrespiratória.

A funcionar desde fevereiro de 2019, a Escola Básica de Formação em SBV + DAE do IPO Lisboa recebeu a renovação da acreditação em março deste ano pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). A primeira foi atribuída em dezembro de 2018.

Esta formação conta com a colaboração da Unidade de Emergência Médica do IPO Lisboa. As inscrições devem ser feitas através deste endereço​.