Voltar

29 de Dezembro 2022

Formação em cancro cutâneo avançado

IPO Lisboa realiza, no dia 17 de fevereiro, a 1.ª reunião científica sobre os novos avanços no tratamento de tumores cutâneos não melanoma em cabeça e pescoço.

O Serviço de Cirurgia de Cabeça e Pescoço​ do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa) vai realizar no próximo dia 17 de fevereiro uma reunião científica, para atualização de conhecimentos, sobre cancro cutâneo avançado.

 

Intitulada “Avanços no tratamento dos tumores cutâneos não melanoma em cabeça e pescoço” a reunião destina-se a profissionais de saúde de várias áreas como dermatologistas, cirurgiões gerais, maxilofaciais, plásticos e reconstrutivos, radioterapeutas, oncologistas médicos, oftalmologistas e fisiatras, bem como a enfermeiros, fisioterapeutas e outros técnicos de saúde dedicados a estes doentes.

 

Os tumores cutâneos extensos da cabeça e pescoço, explica a organização, invadem e metastizam comprometendo estruturas anatómicas importantes como vasos, nervos, via aéreo-digestiva, globo ocular, entre outras, sendo por isso de tratamento complexo, com grandes implicações estéticas e funcionais.

 

Com esta reunião procura-se a partilha científica e técnica de experiencias e saberes, permitindo a discussão da entre vários especialistas sobre as várias alternativas no tratamento desta patologia oncológica, para melhorar o prognóstico e a qualidade de vida dos doentes.

 

A reunião realiza-se no Anfiteatro do IPO Lisboa, a partir das 8h30, e tem inscrição obrigatória e limitada à lotação do espaço. O preço das inscrições é de 50€, ou 30€ para os médicos internos que não trabalhem no IPO Lisboa, com almoço incluído. Para os profissionais do IPO Lisboa a participação é gratuita, mas também carece de inscrição. As inscrições estão abertas até ao dia 10 de fevereiro.