24 de Março 2020
É com profunda consternação que o Conselho de Administração do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil participa o falecimento do seu diretor clínico, Dr. João Freire, na manhã de hoje.
Foi com profunda consternação que o Conselho de Administração do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil tomou conhecimento da morte do Dr. João Freire, reconhecido médico oncologista deste Instituto, onde desenvolveu toda a sua carreira hospitalar, e diretor clínico desde 2018.
Atualmente, além da Direção Clínica, o Dr. João Freire integrava a Comissão de Farmácia e Terapêutica do IPO Lisboa e várias organizações nacionais e estrangeiras – perito do INFARMED e da Agência Europeia do Medicamento (EMA), do grupo de investigação em cancro digestivo da European Organisation for Research and Treatment of Cancer e do Centro Integrado de Cuidados Paliativos e Oncologia da Sociedade Europeia de Oncologia Médica (ESMO).
O Conselho de Administração do IPO Lisboa e os seus profissionais enviam os sentidos pêsames à sua família, nomeadamente à sua mulher e filhas.
Neste momento de grande pesar, reafirmamos o normal funcionamento do Instituto nos cuidados assistenciais e na gestão da crise da infeção COVID-19, de acordo com as medidas de contenção que têm vindo a ser implementadas.