Voltar

24 de Março 2020

Faleceu o Dr. João Freire, diretor clínico do IPO

É com profunda consternação que o Conselho de Administração do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil participa o falecimento do seu diretor clínico, Dr. João Freire, na manhã de hoje.

Foi com profunda consternação que o Conselho de Administração do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil tomou conhecimento da morte do Dr. João Freire, reconhecido médico oncologista deste Instituto, onde desenvolveu toda a sua carreira hospitalar, e diretor clínico desde 2018.

Atualmente, além da Direção Clínica, o Dr. João Freire integrava a Comissão de Farmácia e Terapêutica do IPO Lisboa e várias organizações nacionais e estrangeiras – perito do INFARMED e da Agência Europeia do Medicamento (EMA), do grupo de investigação em cancro digestivo da European Organisation for Research and Treatment of Cancer e do Centro Integrado de Cuidados Paliativos e Oncologia da Sociedade Europeia de Oncologia Médica (ESMO).

O Conselho de Administração do IPO Lisboa e os seus profissionais enviam os sentidos pêsames à sua família, nomeadamente à sua mulher e filhas.

Neste momento de grande pesar, reafirmamos o normal funcionamento do Instituto nos cuidados assistenciais e na gestão da crise da infeção COVID-19, de acordo com as medidas de contenção que têm vindo a ser implementadas.

Utilizamos cookies para garantir que tem a melhor experiência no nosso site.

Se continuar a usar este site, assumiremos que está de acordo com a utilização de cookies