Back
Ética e Deontologia em Oncologia

03 de Maio 2019

Ética e Deontologia em oncologia

Os professores Manuel Silvério Marques e Inês Amaro são os convidados do próximo «Encontros com o Serviço Social». Dia 8 de maio, às 14h00, no anfiteatro do IPO Lisboa, o debate faz-se em torno da ética e deontologia na área da oncologia.

«Encontros com o Serviço Social» é uma iniciativa do Serviço Social do IPO Lisboa que pretende trazer ao debate as políticas de proteção social e os direitos das pessoas. A segunda sessão, marcada para 8 de maio, às 14h00, fica marcada pelo regresso de Manuel Silvério Marques a uma casa que bem conhece. Durante muitos anos, o professor exerceu a sua atividade clínica no Serviço de Hematologia do IPO Lisboa e foi co- fundador da Unidade de Estudos de Filosofia da Medicina do Instituto. Atualmente, é membro do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida e professor convidado do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa. Vem falar sobre a ética em oncologia.
A outra conferencista do dia é Inês Amaro, professora e investigadora na Escola de Sociologia e Politicas Públicas, que traz ao debate o Código Deontológico dos Assistentes Sociais no nosso país.
Manuela Paiva, diretora do Serviço Social do IPO Lisboa, realça a importância desta sessão que «vai refletir sobre a ética, valores, princípios e obrigações de conduta que conduzem o ser humano nas suas relações pessoais e profissionais, para a qual contamos com a participação de duas personalidades de relevo, que vêm partilhar a sua experiência».

 

Entrada livre. Marque na sua agenda.

Cartaz Ética e Deontologia em Oncologia