Voltar

20 de Maio 2021

Encontros de investigação no IPO Lisboa

​Raciocínio clínico e tomada de decisão em debate no próximo "​​Encontros de Investigação". Dia​ 27 de maio, às 14h00, no anfiteatro do Instituto​​. Inscrições abertas.

O próximo «Encontros de Investigação» traz ao Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa) a professora Maria Dulce​​ Magalhães para nos falar de raciocínio clínico e tomada de decisão. Dia 27 de maio, às 14h00, no anfiteatro.

 

Na conferência, organizada pela Unidade de Investigação em Enfermagem do Centro de Investigação do IPO Lisboa, Maria Dulce Magalhães convida à reflexão sobre o desenvolvimento do processo de raciocínio clínico, a metodologia e método e​ a concetualização dos dados analisados.

 

“A lógica de quem trabalha com cada doente ou populações ocasionais é necessariamente diferente da lógica científica. Reconhecer e gerir as mudanças no quadro clínico do doente ao longo do tempo requer um raciocínio que não se identifica com o raciocínio científico”, explica Maria Dulce Magalhães, professora na Escola Superior de Enfermagem São João de Deus, da Universidade de Évora.

 

Inscrição obrigatória, indicando se pretende assistir presencialmente ou online (transmissão em direto via Teams), nome completo, serviço e função. A assistência presencial limitada à lotação do anfiteatro.

 

Inscrições através do e-mail: dfranco@ipolisboa.min-saude.pt .

Utilizamos cookies para garantir que tem a melhor experiência no nosso site.

Se continuar a usar este site, assumiremos que está de acordo com a utilização de cookies