Voltar

20 de Setembro 2021

Encontros de investigação no IPO Lisboa

Análise computacional para análise de estruturas biomédicas é o tema do «Encontros de Investigação» do dia 30 de setembro. Às 14 horas, no anfiteatro do IPO Lisboa.

“Análise computacional de estruturas em imagens biomédicas: métodos, aplicações e desafios” é o tema do próximo «Encontros de Investigação». Dia 30 de setembro, às 14 horas, no anfiteatro do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa).

 

João Tavares, professor catedrático do Departamento de Engenharia Mecânica da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, é o orador desta sessão onde serão abordados métodos computacionais para análise de estruturas em imagens biomédicas, designadamente métodos para segmentar, ou seja, para identificar estruturas, analisar o seu movimento/deformação, emparelhar, alinhar e classificar.

 

Na sessão serão apresentados e discutidos exemplos de aplicação dos métodos abordados, com identificação dos seus desafios e perspetivas futuras para a sua resolução.

 

O seminário é aberto a todos profissionais do IPO Lisboa, com assistência presencial limitada à atual lotação da sala e transmissão em direto via Teams.

 

Para assistir deverá inscrever-se, indicando no formulário se deseja assistir presencialmente ou online.

 

02_EI_30SET_noticia

    Faça aqui a sua inscrição*
    Nota*: os dados a enviar são confidenciais e destinam-se exclusivamente à identificação do exponente.

    Utilizamos cookies para garantir que tem a melhor experiência no nosso site.

    Se continuar a usar este site, assumiremos que está de acordo com a utilização de cookies