Voltar

09 de Outubro 2021

Cuidados paliativos do IPO renovam acreditação

IPO Lisboa renova acreditação europeia como Centro Integrado de Oncologia e Cuidados Paliativos.

O Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa) voltou a ser acreditado pela Sociedade Europeia de Oncologia Médica (ESMO) como Centro Integrado de Oncologia e Cuidados Paliativos para o triénio 2022/2024.

 

O IPO Lisboa foi o primeiro hospital do Serviço Nacional de Saúde a obter este certificado de qualidade, reconhecimento que possui desde 2015.

 

Os requisitos para a certificação como Centro Integrado de Oncologia e Cuidados Paliativos estão relacionados com a qualidade e com a filosofia dos cuidados prestados aos doentes oncológicos, devendo os cuidados paliativos ser oferecidos de forma integrada com os tratamentos dirigidos ao cancro, estar disponíveis ao longo de toda a trajetória da doença e não apenas no fim da vida e serem extensíveis às famílias.

No IPO, os cuidados paliativos são prestados de forma integrada pelo Serviço de Oncologia Médica, pela Equipa Intra-Hospitalar de Suporte em Cuidados Paliativos e pela Unidade de Assistência Domiciliária, com equipas multidisciplinares (médicos, enfermeiras, psicólogos, assistentes sociais), estando também garantido o apoio espiritual.

Utilizamos cookies para garantir que tem a melhor experiência no nosso site.

Se continuar a usar este site, assumiremos que está de acordo com a utilização de cookies