Voltar

04 de Dezembro 2023

Concurso de Fotografia | Júri já escolheu as 20 fotos para exposição

Vinte fotografias da autoria de 15 trabalhadores do IPO Lisboa foram selecionadas pelo júri para a exposição de fotografia ‘100 anos de história(s) no IPO Lisboa’, a inaugurar dia 21 de dezembro, às 12h00, no Pavilhão Central

O júri do concurso de fotografia dirigido aos trabalhadores do IPO Lisboa – que decorreu em setembro e outubro – já deliberou e escolheu 20 fotografias para a exposição ‘100 anos de história(s) no IPO Lisboa’. Todos os participantes do concurso estão a ser contactados por email pelo Gabinete de Comunicação e Relações Públicas (GCRP) do IPO Lisboa, durante esta segunda-feira, com a informação relativa ao resultado do concurso e de que as suas fotografias foram selecionadas (ou não) para a exposição, que será inaugurada a 21 de dezembro, às 12h00, no piso 0 do Pavilhão Central.

Luís Vasconcelos, fotojornalista, Teresa Ruivo, psicóloga clínica, membro dos Urban Sketchers Portugal e voluntária do IPO Lisboa, e Sofia Canelas de Castro, diretora do Gabinete de Comunicação reuniram, por duas vezes, em novembro, com o objetivo de selecionar as fotografias para exposição fotográfica que marca os 100 anos do IPO Lisboa. As fotografias selecionadas para a mostra são da autoria de 15 profissionais e foram escolhidas de entre as 57 remetidas em 26 candidaturas. Das candidaturas validadas por cumprirem os requisitos regulamentados, o júri elegeu duas dezenas para a mostra que substituirá as atuais 20 que compuseram a exposição alusiva aos 90 anos do IPO Lisboa.

Três imagens, entre estas 20 selecionadas, reuniram o consenso como as fotografias a ‘premiar’ com a atribuição de um vale de 150 euros a cada um dos respetivos autores, uma vez feita a avaliação dos critérios que presidiram a este trabalho de seleção: a composição estética e qualidade da imagem, a originalidade e criatividade e a adequação ao tema. Estas imagens também serão reveladas no dia da inauguração da exposição, com a respetiva entrega do prémio aos seus autores.

Esta exposição integra-se nas comemorações do centenário do IPO Lisboa que se assinala a 29 de dezembro de 2023.