Voltar

03 de Novembro 2021

Comissária e ministra da Saúde visitam IPO Lisboa

Comissária europeia da Saúde, Stella Kyriakides, e ministra da Saúde, Marta Temido, assistiram a palestra sobre investigação e visitaram Serviço de Radioterapia do IPO Lisboa.

A comissária europeia da Saúde, Stella Kyriakides, visitou o Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa). A visita decorreu hoje, dia 3 de novembro, na companhia da ministra da Saúde, Marta Temido.

 

A comissária e a ministra foram recebidas por João Oliveira, presidente do IPO Lisboa, e pelos membros do Conselho de Administração.

 

Na biblioteca, assistiram a uma apresentação de José Cabeçadas, diretor do Centro de Investigação e do Serviço de Anatomia Patológica do IPO, sobre os principais projetos de investigação em curso no Instituto.

 

De seguida, numa visita guiada pelo médico radiooncologista Miguel Labareda, visitaram o Serviço de Radioterapia, onde tiveram oportunidade de trocar impressões com doentes e profissionais.

 

Entre outras personalidades que acompanharam Stella Kyriakides e Marta Temido, estiveram os presidentes do IPO do Porto e do IPO de Coimbra, Rui Henrique e Margarida Ornelas, e o coordenador nacional para doenças oncológicas, José Dinis.

Veja aqui a galeria de fotografias