Voltar

15 de Janeiro 2024

Ator turco distribui brinquedos no IPO Lisboa

Brinquedos e jogos didáticos foram alguns dos artigos que Can Yaman entregou a crianças e jovens internados no 7º piso.

Na sua breve passagem por Portugal, Can Yaman, ator turco de séries televisivas como ‘Pássaro Sonhador’ ou ‘Sabor a Paixão’, passou pelo Serviço de Pediatria do IPO Lisboa para entregar uma centena de brinquedos cedidos pela Clementoni.

 

Brinquedos, jogos didáticos e criativos, além de pequenos estojos de maquilhagem foram alguns dos artigos que Can Yaman entregou a crianças e jovens internados no 7º piso. O ator ainda passou por alguns quartos, acompanhado pela enfermeira responsável, para dar um ‘olá’ e deixar alguns presentes às crianças e jovens internados.

 

A sua presença animou as crianças e fez as delícias de alguns profissionais que pediram autógrafos e tiraram fotos com o ator.

 

Can Yaman esteve este fim de semana na capital para promover uma gala solidária no âmbito da iniciativa ‘Break the Wall Tour’, um projeto do ator e da organização que apadrinha, Can Yaman For the Children, cuja missão é ajudar crianças e jovens em vários pontos do globo, seja através de cuidados médicos, apoio educacional ou fornecimento de alimentos e água.

 

“Quando era criança, a crescer na Turquia, tive o meu quinhão de carências e sei exatamente como é. Agora, que alcancei o sucesso na minha carreira, pretendo garantir que crianças inocentes tenham as coisas básicas de que necessitam para viver uma vida normal e realizar os seus sonhos”, justifica o ator, em comunicado.