Voltar

09 de Janeiro 2024

Apoios financeiros ao IPO Lisboa: Muito obrigado

Ao longo de todo o ano, várias pessoas e entidades contribuem com donativos que são canalizados para a aquisição de equipamentos clínicos ou para melhorar as condições de comodidade dos utentes.

O IPO Lisboa é uma instituição que conta regularmente com o envolvimento da comunidade, sejam particulares ou empresas e instituições, no apoio à sua missão de prestação de cuidados de saúde oncológicos. Ao longo de todo o ano, são várias as pessoas e entidades que contribuem com donativos financeiros que são canalizados para otimizar os cuidados de saúde e as condições de conforto dos doentes do Instituto. A humanização de cuidados é uma característica do IPO Lisboa desde a sua fundação e o trabalho desenvolvido pelos seus profissionais é amplamente reconhecido, não só pelos utentes e suas famílias, mas também por toda a sociedade civil. Este reconhecimento traduz-se assim, muitas vezes, através de apoios financeiros que podem ser dirigidos a um serviço clínico em particular, à investigação em oncologia ou por associação a campanhas de solidariedade em curso.

Em janeiro, época de balanços, é tempo também de o IPO Lisboa dar nota do reconhecimento e profundo agradecimento a todas as instituições e pessoas que contribuíram para a sua missão, ajudando a melhorar a assistência aos doentes. Caixa Geral de Depósitos, Cofidis, Eletrão, El Corte Inglés, Fundação Juegaterapia, Fundação Montepio, Grupo Nabeiro, MC Sonae, Milennium BCP, Remax, TAP, são apenas algumas das entidades beneméritas que, através dos seus donativos, viabilizam o reforço de aquisição de dispositivos médicos ou a requalificação e humanização de espaços utilizados por doentes e familiares. Muitas destes contributos chegam também através de parcerias e protocolos, a título pro bono, de algumas figuras públicas, como os exemplos da apresentadora Bárbara Guimarães, radialista Joana Cruz e da atriz Sofia Ribeiro, que ‘deram a cara’ por uma campanha de solidariedade de Natal.

Muitos ficam por nomear, mas não estão esquecidos nos cuidados prestados aos doentes do Instituto. A todos os que apoiam o IPO Lisboa, o nosso muito obrigado!