Voltar

Novo Coronavírus: COVID-19

A epidemia mostrou que SNS supera privado

Em entrevista à revista Sábado o presidente do CA do IPO Lisboa, Dr. João Oliveira, analisa a resposta do Instituto e do SNS aos desafios colocados pela pandemia COVID-19.

Liga vai doar 500 mil euros ao IPO Lisboa

Em visita ao Laboratório de Virologia, o presidente do Núcleo Regional Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro anunciou o donativo para testes COVID-19 no Instituto.

APOIO NA COVID-19 

Desde o inicio da pandemia, empresas e particulares têm ajudado o IPO Lisboa através da oferta de bens e serviços que nos permitem prestar cuidados com mais segurança e até a suavizar a dureza dos dias. Obrigado a todos!

NOVAS MEDIDAS, A CONFIANÇA DE SEMPRE

A enfermeira Vânia Gomes foi à RTP explicar as medidas aplicadas no IPO Lisboa em tempos de pandemia COVID-19. O Instituto organizou-se para continuar a dar resposta às necessidades dos doentes oncológicos que tem a cargo e aos que são enviados por outros hospitais. Novos circuitos, a confiança de sempre.

COVID-19: COMO É QUE O IPO SE PREPAROU PARA A PANDEMIA

IPO Lisboa preparou-se para poder continuar a tratar doentes oncológicos no contexto da COVID-19. Os novos circuitos e as medidas aplicadas no Instituto para prevenção e contenção do surto e para proteção de doentes e profissionais. Reportagem da RTP, emitida no «Telejornal» de 11 de abril de 2020.

IPO SUSPENDE VISITAS A DOENTES INTERNADOS

Atendendo à situação epidemiológica do país, o IPO Lisboa decidiu suspender as visitas aos doentes internados e restringir a presença de acompanhantes em ambulatório. Estas medidas entram em vigor amanhã, dia 13 de março.

IPO LISBOA ESTÁ EM CONTENÇÃO ALARGADA

O IPO determinou a implementação de um conjunto de medidas que visam reduzir o risco de propagação do COVID-19 e de eventual infeção de profissionais e doentes, incluindo a suspensão de todas as atividades de ensino, formação e eventos agendados para o Instituto.

RECOMENDAÇÕES PARA DOENTES DO IPO LISBOA

Em caso de febre, tosse, secreções ou dificuldades respiratórias não venha ao IPO, não vá diretamente ao médico, não se dirija a centros de saúde, nem a serviços de urgência hospitalar, nem vá a qualquer unidade de saúde. Entre em contato com a LinhaSNS24 – 808242424.

NOVAS REGRAS PARA VISITAS E ACOMPANHANTES

Para proteção de doentes e profissionais, o IPO Lisboa restringe o horário de visita e o número de visitantes a doentes internados e limita a presença de acompanhantes no ambulatório. Medidas e novo horário entram em vigor esta terça-feira, dia 10 de março.

Utilizamos cookies para garantir que tem a melhor experiência no nosso site.

Se continuar a usar este site, assumiremos que está de acordo com a utilização de cookies