Tratamento
Voltar

Tratamento

O tratamento de um doente oncológico deve ser sempre decidido por um grupo multidisciplinar, que inclui várias especialidades médicas, como cirurgia, oncologia médica, radioterapia, radiologia, anatomia patológica, entre outras, de acordo com a especificidade do cancro diagnosticado.

 

É assim que trabalhamos no IPO Lisboa, que é Centro de Referência no tratamento de vários tipos de cancro e está acreditado como Clinical Cancer Center pela OECI – Organization of European Cancer Institutes, o organismo independente que está habilitado para certificar a qualidade dos hospitais oncológicos nos países da Europa.

 

Há múltiplas opções disponíveis no tratamento do cancro. As terapêuticas variam consoante o tipo de tumor; o estadio, inicial ou avançado, em que o cancro é diagnosticado; a localização; a idade do doente; o estado geral de saúde e o historial médico.

 

O tratamento do cancro pode ser feito com recurso à cirurgia, radioterapia, quimioterapia, hormonoterapia, imunoterapia, terapêutica genética e transplantação de medula, entre outros.

 

As modalidades terapêuticas mais usadas são a cirurgia, a radioterapia, a quimioterapia e, mais recentemente, a imunoterapia.

Quimioterapia

Mais informação

Imunoterapia

Mais informação

Radioterapia

Mais informação

Hormonoterapia

Mais informação

Ensaios Clínicos

Mais informação

Tratamentos complementares

Mais informação

Utilizamos cookies para garantir que tem a melhor experiência no nosso site.

Se continuar a usar este site, assumiremos que está de acordo com a utilização de cookies