Voltar

Otorrinolaringologia (ORL)

Dr. Miguel Magalhães

Diretor

Enf.º Carlos Pires

Enfermeiro chefe

Internamento

Pavilhão Central, piso 5

Consulta

Pavilhão Central, piso 0

ipo-otorrinolaringologia-1200x559

Fazemos sobretudo tratamentos cirúrgicos nas regiões da cabeça e pescoço afetadas por cancros, em estreita colaboração com outras especialidades como a neurocirurgia, a oftalmologia, a cirurgia geral, a cirurgia plástica e maxilo-facial. Utilizamos as técnicas mais avançadas para a reabilitação vocal dos nossos doentes.

 

Cancro da pele, do ouvido e osso temporal, naso-sinusal, cavidade oral, nasofaringe, orofaringe, hipofaringe, laringe, glândulas salivares, tiroideia, partes moles do pescoço e cirurgia reconstrutiva estão entre as nossas principais áreas de intervenção.

 

Também prestamos assistência a doentes paliativos, a doentes com efeitos secundários de tratamentos oncológicos e a patologias dos pacientes do IPO.

O que nos diferencia

Temos uma vasta experiência no tratamento cirúrgico das mais variadas doenças oncológicas na área da otorrinolaringologia. Realizamos a maioria das técnicas, desde a oncológica à reconstrutiva da laringe, faringe, nariz e seios peri-nasais, pescoço, glândulas salivares, traqueia, base do crânio, tiroideia.

 

A recuperação vocal dos doentes afetados por carcinoma da laringe é um dos nossos objetivos. Utilizamos as técnicas cirúrgicas mais avançadas para reabilitação vocal dos langeritomizados totais ou parciais, recorrendo também a próteses fonatórias.

 

As técnicas cirúrgicas de tratamento de cancro da laringe incluem cirurgia endoscópica por laser, cirurgia parcial vertical da laringe, cirurgia parcial horizontal da laringe e traqueotomia.

 

Dispomos de meios avançados para diagnóstico endoscópico e podemos ainda recorrer a meios existentes nos outros departamentos do Instituto.

Utilizamos cookies para garantir que tem a melhor experiência no nosso site.

Se continuar a usar este site, assumiremos que está de acordo com a utilização de cookies