Voltar
Tratamento hormonal

13 de Março 2019

Tratamento hormonal de substituição e risco de cancro da mama e do endométrio

Nathan Kase, reconhecido médico e investigador americano na área da ginecologia e obstetrícia, é o orador convidado do IPO Lisboa, onde vem fazer uma conferência sobre tratamento hormonal de substituição e risco de cancro da mama e do endométrio. Dia 22 de março, às 12h00, no anfiteatro.

Nathan Kase, professor emérito no Departamento de Ginecologia, Obstetrícia e Medicina Reprodutiva da Mount Sinai School of Medicine, em Nova Iorque, vem ao IPO Lisboa falar sobre terapêutica hormonal de substituição, cancro do ovário e do endométrio e risco cardiovascular.

 

A conferência, sob o tema «The menopausal transition. Hormone therapy: breast and endometrial cancer and cardiovascular risks», decorre no dia 22 de março, às 12h00, no anfiteatro do Instituto.

 

Este conceituado professor americano formou-se na Universidade de Columbia e desenvolveu destacado trabalho clínico e académico no Hospital Mount Sinai, em Nova Iorque. É autor de mais de cem artigos científicos e de vários livros de referência, de que são exemplo Clinical Gynecologic Endocrinology and Infertility, Principles and Practice of Clinical Gynecology e Altchek’s Diagnosis and Management of Ovarian Disorders.

 

Ao longo da sua longa carreira recebeu vários prémios foi por duas vezes reconhecido como o endocrinologista mais influente do mundo, em 2010 e 2011.

 

Nathan Kase é fundador e diretor de uma clinica de menopausa para mulheres socialmente desfavorecidas.

Terapia Hormonal

Utilizamos cookies para garantir que tem a melhor experiência no nosso site.

Se continuar a usar este site, assumiremos que está de acordo com a utilização de cookies