Voltar
destaque-ipo-radiologista-editora-de-livro

04 de Janeiro 2019

Radiologista do IPO é editora de livro de referência

A médica radiologista Teresa Margarida Cunha é uma das editoras do livro MRI and CT of the Female Pelvis, uma obra de referência internacional na área da radiologia ginecológica, recentemente publicado.

Teresa Margarida Cunha, médica radiologista no Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa) é uma das editoras do livro MRI and CT of the Female Pelvis, recentemente publicado pela Springer International Publishing.

 

O livro destina-se a médicos radiologistas e internos da especialidade e oferece uma visão abrangente e atualizada do uso da ressonância magnética (RM) e da tomografia computadorizada (TC) no diagnóstico e caracterização de alterações e doenças ginecológicas benignas e oncológicas.

 

Considerado uma espécie de «bíblia» para os radiologistas que se dedicam e interessam pelo estudo da pélvis feminina, o livro trata de forma detalhada os mais recentes avanços nas áreas do diagnóstico, estadiamento e seguimento dos cancros do colo do útero, endométrio, ovário, alterações anatómicas, técnicas de TC e RM, entre vários outros temas.

Teresa Margarida Cunha já não é estreante na escrita e edição de livros e capítulos de livros na área da radiologia ginecológica, mas está orgulhosa da sua participação nesta obra: «Sou autora de um livro e 19 capítulos de livros, mas este foi o maior desafio que tive nesta área. Foram muitos meses de trabalho, muitas noites mal dormidas, mas é sempre agradável ver o resultado do nosso trabalho reconhecido e valorizado por colegas que são uma referência mundial», tal como ela. Teresa Margarida é considerada uma das personalidades mais influentes a nível internacional na radiologia ginecológica, a subespecialidade à qual tem dedicado toda uma vida de trabalho.

 

O livro MRI and CT of the Female Pelvis tem 22 capítulos escritos por especialistas de diferentes países. «São 500 páginas de puro conhecimento, ilustradas com mais de 300 imagens.»

 

Mais informações sobre o livro MRI and CT of the Female Pelvis aqui.

Utilizamos cookies para garantir que tem a melhor experiência no nosso site.

Se continuar a usar este site, assumiremos que está de acordo com a utilização de cookies