Voltar
Curso de Investigação

28 de Março 2019

Maio é mês de investigação no IPO

A investigação está presente no IPO Lisboa desde a sua génese até aos dias de hoje. E o próximo mês de maio vai ser dedicado à investigação. A Unidade de Investigação Clínica e a Unidade de Investigação em Enfermagem prepararam duas formações intensivas para profissionais de saúde. Inscrições entre 28 de março e 10 de abril.

«Metodologias de Investigação» e «Ensaios Clínicos – da teoria à prática» são os cursos agendados para o próximo mês de maio. Dirigidos a profissionais de saúde, as formações são da responsabilidade do Centro de Investigação e foram organizadas, respetivamente, pela Unidade de Investigação Clínica e pela Unidade de Investigação em Enfermagem do IPO Lisboa.

 

Potenciar a investigação, partilhar conhecimento e compreender diferentes metodologias, estudos e técnicas são os principais objetivos do curso «Metodologias de Investigação». Composta por seis módulos, esta formação decorre entre 9 e 30 de maio, com o intuito de desenvolver competências na realização de projetos e estudos de investigação, que vão ajudar na tomada de decisões adequadas e fundamentadas na atividade diária dos profissionais de saúde.

 

«Ensaios Clínicos – da teoria à prática» é um curso que pretende capacitar os formandos para a análise, implementação e condução de ensaios clínicos. Entre os dias 22 e 24 de maio, com foco em temas como o protocolo de um ensaio clínico, questões éticas, submissão e aspetos regulamentares; a operacionalização e condução do ensaio clínico; monitorização, auditorias e inspeções e perspetiva do promotor, entre outros.

 

Para se inscrever, deve preencher o formulário que se segue, indicando no campo mensagem qual o curso/módulos que pretende frequentar. O número de inscrições para ambos os cursos é limitado.

 

-» Metodologias de Investigação – Programa
-» Ensaios Clínicos – da teoria à prática – Programa

Faça aqui a sua inscrição*
Nota*: os dados a enviar são confidenciais e destinam-se exclusivamente à identificação do exponente.

Utilizamos cookies para garantir que tem a melhor experiência no nosso site.

Se continuar a usar este site, assumiremos que está de acordo com a utilização de cookies