Voltar

14 de Fevereiro 2020

Juntos pelo IPO em concerto solidário

Música e muita emoção. No dia 8 de fevereiro, o Campo Pequeno encheu-se de pessoas e transbordou de testemunhos inspiradores. Foi no Concerto Solidário «Guarda ConVida», uma iniciativa da Guarda Nacional Republicana que reverteu para o IPO Lisboa.

Casa cheia, numa noite de festa, música e muita emoção. Foi assim o Concerto Solidário «Guarda ConVida», que juntou a Banda Filarmónica da Guarda Nacional Republicana (GNR) a grandes nomes da música portuguesa no Campo Pequeno, em Lisboa. Aconteceu no sábado, 8 de fevereiro.

Anabela, Anjos, Bianca, Fernando Daniel, Fernando Tordo, Hélder Moutinho, Katia Guerreiro, Marco Rodrigues, Noble, Os Azeitonas, Quinta do Bill, Sara Carreira, Sofia Escobar e Três Bairros elevaram as suas vozes sob os acordes dos músicos da Banda Sinfónica da GNR, dirigidos pelo maestro major João Afonso Cerqueira.

O concerto, gravado pela RTP, foi apresentado por Ricardo Carriço e Inês Carranca, que proporcionaram momentos de ternura e encanto durante uma noite intensa em música, cantoria e emoções. E porque há casas e causas às quais ninguém pode dizer «não», foram muitas as palavras de encorajamento para doentes e familiares e de agradecimento para os profissionais do IPO.

Neste evento solidário estiveram presentes mais de duas mil pessoas, incluindo o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, o Comandante-geral da GNR, tenente-general Luís Miguel, e o presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Luís Pisco, em representação da ministra da Saúde.

O IPO Lisboa fez-se representar pelo presidente do Conselho de Administração, João Oliveira, que subiu ao palco para deixar uma mensagem de confiança a todas as pessoas que têm de lidar com uma situação de doença oncológica e a todos os que trabalham no IPO, destacando a importância do serviço público e a sua qualidade.

O IPO Lisboa agradece à GNR, a todos os artistas envolvidos, à RTP, ao Campo Pequeno e a todas empresas que apoiaram a realização do concerto solidário «Guarda ConVida» e dará conta pública das receitas angariadas, que serão aplicadas na aquisição de um novo ecógrafo para o Serviço de Radiologia.

Veja aqui a galeria de fotos do evento.

Utilizamos cookies para garantir que tem a melhor experiência no nosso site.

Se continuar a usar este site, assumiremos que está de acordo com a utilização de cookies