Voltar

14 de Março 2019

Ecopilhas ajuda a equipar o IPO Lisboa

A recolha de 3 milhões de unidades de pilhas e baterias usadas, ajudam a equipar o IPO Lisboa com um novo equipamento médico, em mais uma iniciativa da Ecopilhas.

No final do ano passado a Ecopilhas voltou a lançar o desafio aos portugueses, pelo décimo ano consecutivo, e recolheu mais de 3 milhões de unidades pilhas e baterias usadas, em todo o país. Com este gesto, o IPO Lisboa recebe um novo ventilador para a sala de técnicas de gastrenterologia.

Esta campanha foi lançada em 2009 e desde então já recolheu mais de 38,5 milhões de pilhas e baterias usadas. O simples gesto de colocar as pilhas e baterias usadas no pilhão, protege o ambiente e ajuda o IPO.
Sandra Gaspar, vogal do CA do IPO Lisboa, destacou a consistência do projeto Ecopilhas na colaboração com o Instituto e sublinhou que «o valor dos equipamentos adquiridos vai para além da resposta às necessidades efetivas da instituição, integrando um valor acrescido, por resultar da mobilização e do reconhecimento da sociedade em relação ao IPO».
«Assinalamos 10 anos de peditório a favor do IPO, numa campanha de sensibilização ambiental com uma importante componente de responsabilidade social. O IPO irá receber um novo equipamento para os seus utentes» refere Eurico Cordeiro, Diretor Geral da Ecopilhas, que aproveita a ocasião para agradecer «a todos os que contribuíram ao colocar as pilhas e baterias usadas nos pilhões da Ecopilhas».
Na sequência das ações anteriores, a Ecopilhas doou os seguintes equipamentos ao IPO: um aparelho para oftalmologia (2009); um ortopantomografo (2010); um posto de trabalho para abordagem da via aérea difícil (2011); uma torre de endoscopia (2012); dois sistemas de videoendoscopia portátil (2013); uma gama sonda portátil e dermatomo (2014); um laser CO2 Acupulse (2015); um equipamento de observação clínica para a consulta de otorrinolaringologia (2016) e um equipamento para o bloco operatório (2017).

Utilizamos cookies para garantir que tem a melhor experiência no nosso site.

Se continuar a usar este site, assumiremos que está de acordo com a utilização de cookies