Voltar

13 de Março 2019

Conferência de Richard Schlenk sobre inovação em ensaios clínicos em oncologia

O próximo «Encontros de Investigação» traz ao IPO Lisboa Richard Schlenk, conhecido médico e investigador alemão da área da hemato-oncologia e atual diretor da Divisão de Ensaios Clínicos do Centro Nacional para as Doenças Oncológicas de Heidelberg. Dia 19 de março, às 12h30, no anfiteatro.

O próximo «Encontros de Investigação» está marcado para o dia 19 de março, pelas 12h30, no anfiteatro do Instituto, e o orador é Richard Schlenk que vem apresentar uma palestra que tem como tema «Towards Precision Oncology Through Multidimensional Tumor Characterization and Innovative Clinical Trials: the NCT Master and NCT PMO Program».

 

Richard Schlenk é médico e investigador na área da hemato-oncologia e, atualmente, dirige a Divisão de Ensaios Clínicos do Centro Nacional para as Doenças Oncológicas de Heidelberg, uma unidade do Centro de Investigação em Cancro da Alemanha.

 

Com formação também na área da bioestatística e cuidados paliativos, liderou um grupo de investigação em hematologia, hemostase e citometria de fluxo no Hospital Universitário de Ulm, onde também foi responsável pelo Gabinete de Ensaios Clínicos e pela Unidade de Investigação Clínica.

 

Segundo Paula Chaves, Diretora do Centro de Investigação do IPO Lisboa, «Richard Schlenk traz ao IPO o prestígio da instituição que dirige e que é reconhecida pela competência, desde as fases iniciais de planeamento à implementação de estudos na área da oncologia médica essencialmente da iniciativa do investigador, instituição com a qual nos queremos associar e crescer».

 

Encontros de Investigação

Utilizamos cookies para garantir que tem a melhor experiência no nosso site.

Se continuar a usar este site, assumiremos que está de acordo com a utilização de cookies