Voltar

01 de Outubro 2019

Enfermagem do IPO volta a ser reconhecida

Os cuidados de enfermagem do IPO Lisboa foram reconhecidos pela Ordem dos Enfermeiros. A acreditação por este organismo vem reconhecer a qualidade das atividades formativas ministradas no IPO tendo em vista o desenvolvimento profissional dos enfermeiros.

A formação de enfermeiros no IPO Lisboa foi acreditada pela Ordem dos Enfermeiros. Desta vez foram reconhecidas as formações “Curso de Estomaterapia”, “Integração de Enfermeiros na Instituição” e “Qualidade e Segurança na Administração de Medicação Antineoplásica” para efeitos de qualificação profissional.

No IPO Lisboa mais de 500 enfermeiras e enfermeiros fazem todos os dias a diferença na vida e na qualidade vida dos doentes e famílias. Ao longo dos anos, a competência científica, técnica e humana dos enfermeiros do IPO tem sido determinante para as elevadas taxas de satisfação dos doentes e famílias e decisiva para o prestígio que é reconhecido ao Instituto.

Em Portugal, a valorização da enfermagem oncológica está intimamente associada ao IPO Lisboa, que desde a fundação teve a preocupação de ter enfermeiros com conhecimentos científicos e competências técnicas e humanas capazes de assegurar cuidados especializados aos doentes oncológicos.

A Escola Técnica de Enfermeiras do IPO, criada em 1940, foi pioneira no ensino da enfermagem e determinante para a qualidade dos cuidados aos doentes e para o prestígio da profissão no nosso país.

Mais tarde, passou a chamar-se Escola Superior de Enfermagem Francisco Gentil e, em 2007, foi integrada na Escola Superior de Enfermagem de Lisboa. Grande parte das enfermeiras e enfermeiros do IPO Lisboa fizeram aí a sua formação e continuam a passar a cultura IPO às novas gerações.

Utilizamos cookies para garantir que tem a melhor experiência no nosso site.

Se continuar a usar este site, assumiremos que está de acordo com a utilização de cookies