Voltar

Lar de Doentes

LARDOENTES

Localização: Edifício do Lar de Doentes (limite ocidental do recinto do IPO)
Contactos: Tel.: 217 200 406 (dias úteis, entre as 8h30 e a 16h00)
Email: lardoentes@ipolisboa.min-saude.pt

 

Os doentes do IPO que moram longe de Lisboa e precisam de fazer consultas, exames ou tratamentos prolongados, que não exijam internamento, podem ficar alojados no Lar de Doentes.

 

A admissão ao Lar é feita através do Serviço Social do IPO Lisboa e depende sempre da disponibilidade de vagas.

 

O Lar funciona 24 horas por dia, todos os dias do ano, tem 114 camas e destina-se a doentes e acompanhantes de crianças e jovens menores de idade ou de doentes com autonomia reduzida, proporcionando-lhes condições de conforto e bem-estar ao longo do tratamento.

 

Durante a estadia no Lar, tanto os doentes como os acompanhantes têm direito à alimentação. Os doentes têm direito a seis refeições diárias (pequeno-almoço, almoço, jantar, ceia e lanches a meio da manhã e da tarde) e a sua dieta pode ser definida ou articulada com o Serviço de Nutrição. Os acompanhantes têm direito a três refeições diárias (pequeno-almoço, almoço e jantar).

 

O Lar tem quatro pisos de alojamento (6º, 7º. 8º e 9º andares) e dispõe de uma sala de estar e de visitas (2.º andar). O último piso destina-se preferencialmente a alojar crianças e doentes que fizeram transplante de medula.

 

Todos os pisos de alojamento têm acesso por elevador, quartos com uma, duas ou três camas, sala de estar, copa, sala de refeições, instalações sanitárias e lavandaria.

 

Os doentes podem receber visitas todos os dias, entre as 11h00 e as 19h00 horas, na sala de visitas situada no 2.º andar do edifício do Lar de Doentes.

 

Não é permitida a presença de visitas nos pisos de alojamento e nos quartos.

Utilizamos cookies para garantir que tem a melhor experiência no nosso site.

Se continuar a usar este site, assumiremos que está de acordo com a utilização de cookies