Voltar
Atendimento

Atendimento Não Programado

Enfermeiro-chefe: Enf.ª Vânia Gomes

Contacto telefónico: 217229808

Endereço de email: sanp@ipolisboa.min-saude.pt

Localização: Pavilhão Medicina, piso 0

Acesso-cuidado-AtendimentoNaoProgramado

O Serviço de Atendimento Não Programado (SANP) garante o atendimento exclusivo de doentes do IPO Lisboa que estão em tratamento ativo da doença oncológica e que necessitam de cuidados médicos, em virtude de situação aguda motivada pela própria doença ou pelos tratamentos.

 

Este serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, e visa assegurar a continuidade dos cuidados em situação de urgência, em estreita colaboração todos os serviços clínicos do IPO Lisboa.

 

O SANP trabalha com uma equipa de enfermeiros e de assistentes operacionais em permanência e com equipa médica de apoio, escalada mas não presencial, que se desloca ao serviço após chamada. Durante o horário de funcionamento dos serviços clínicos do IPO Lisboa, a observação dos doentes que recorrem ao SANP também é apoiada pelo médico/equipa assistente.

 

O SANP está organizado para permanências de curta duração, até 24 horas. Em caso de necessidade de internamento e enquanto aguardam vaga no piso, os doentes permanecem no SANP. Os doentes que saem com alta para o domicílio são encaminhados para a consulta externa.

 

O SANP tem apoio administrativo 24 horas por dia e funciona em instalações que integram dois gabinetes de enfermagem para consultas de triagem, dois gabinetes de observação médica, uma sala de prestação de cuidados, com lotação para quatro macas e um cadeirão e uma sala de tratamentos de hematologia e de oncologia médica.

Utilizamos cookies para garantir que tem a melhor experiência no nosso site.

Se continuar a usar este site, assumiremos que está de acordo com a utilização de cookies